Quando os turistas pensam em viajar para o Chile, o destino principal é sempre a sua capital: Santiago, a cidade mais famosa e mais populosa do país.
 Mas, o Chile ainda tem muito mais a mostrar, além da maravilhosa Santiago, os famosos e super divertidos centros de Ski perto da capital e as conhecidas cidades litorâneas.


Chile é um país com de geografia e belezas naturais únicas, que surpreende com paisagens tão diferentes dentro de sua própria extensão, do norte ao sul, o país é coberto de riquezas naturais.
Vale a pena mencionar que o Chile , mais uma vez e pelo quinto ano consecutivo, ganhou o primeiro lugar como “Melhor Destino Turístico Aventura da América Latina” no World Travel Awards (WTA), prêmio considerado como o “Oscar” do turismo; ganhando da Argentina, Brasil, Colombia, Ecuador, Peru e Uruguay.


Por isso, trouxemos para vocês quais são os destinos chilenos mais procurados pelos turistas atualmente!

DESERTO DE ATACAMA:

Muitos brasileiros estão descobrindo as maravilhas do Deserto e San Pedro de Atacama , é claro, por ser uma paisagem totalmente diferente do Brasil.


Conhecido mundialmente por ser o lugar mais seco do mundo, é um lugar que possui paisagens verdadeiramente impressionantes, por isso, reservamos um postagem completa, cheia de dicas e história! Vamos te contar tudo sobre o Deserto, fique atento!

ILHA DE PÁSCOA

Você sabia que o Chile é um país tricontinental?
Ele possui território na América do sul, na Antártica e na Polinésia.
Se você está pensando em fazer uma viagem que mistura aventura, mistério e natureza, a Ilha de Páscoa (Rapa Nui, seu nome original) é o lugar que está procurando!


A Ilha de Páscoa, que também é conhecida como o “umbigo do mundo”, fica a 3.700 km de distância de Santiago do Chile. Por ficar no meio do oceano pacífico, tem uma população principalmente nativa da Polinésia, além de alguns chilenos e estrangeiros que se apaixonam pela ilha e decidem morar nela.


A Ilha é o maior museu a céu aberto do mundo, tem espalhados por todo território mais de mil Moais da Ilha de Páscoa que são gigantescas estátuas que foram espalhadas por antigos habitantes, o povo Rapanui, no século XII aproximadamente.


Seu tamanho varia de 4 a 20 metros e podem chegar a 27 toneladas. Até hoje os cientistas não conseguem explicar com certeza a função dos moais para os habitantes ou como eles foram transportados por quase todo o território da ilha. Esse é um dos principais atrativos da Ilha, além das maravilhosas praias e paisagens únicas.

COMO CHEGAR?

De avião, a viagem dura cerca de 5 horas e a única companhia aérea que faz este trajeto atualmente é a LAN. Há também a opção de travessia por barco, mas ela é pouco comum. Na chegada ao aeroporto, os nativos têm a costume de recebê-lo com um colar de flores.

QUANDO VISITAR?

Para quem gosta de arqueologia, a melhor data para visitar a Ilha é Fevereiro, pois tem uma festa chamada Tapati que dura uma semana. Os nativos e os turistas concorrem em uma competição que inclui provas de força, destreza e dança. O time que vence escolhe a rainha da ilha.

PATAGÔNIA CHILENA: TORRES DEL PAINE

Você já sonhou em chegar ao Fim do Mundo? Na Patagônia você pode conhecer as maravilhosas geleiras, as baleias, os pinguins e uma das maravilhas do mundo: As Torres del Paine. O Parque Nacional Torres del Paine é uma reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1978, o parque ocupa uma área de aproximadamente 227.000 hectares. Seu principal atrativo é a Cordilheira Paine e possui inúmeras trilhas. Para fazer a trilha principal, leva cerca de 8 horas de caminhada.

COMO CHEGAR?

De avião, saindo de Santiago em um vôo até a cidade de Punta Arenas.

QUANDO VISITAR?

A melhor temporada vai de Setembro até Abril, pois o clima fica mais amigável, mas sempre é bom lembrar que a Patagônia possui um clima instável, com sol, chuva e vento. Esteja sempre bem preparado!

Esses e outros destinos vão fazer você ficar ainda mais apaixonado por esse país!


E aí? O que está esperando para conhecer o Chile?

Compartilhe este post!

Deixe aqui seu comentário