Se você quer evitar imprevistos e pagar mais barato sem abrir mão de qualidade e segurança, então este post é para você! Aqui vamos te contar alguns motivos para se planejar com antecedência para a sua próxima viagem ao Chile. Dá uma olhada:

PASSAGENS AÉREAS:

Aqui a regra é clara: quem compra antes, paga menos! 
As companhias aéreas vão aumentando seus preços conforme seus os voos vão enchendo, por isso, comprar com antecedência é sempre o ideal. Além disso, você consegue pesquisar e acompanhar as promoções com calma para fazer uma escolha certeira e pegar aquele precinho imperdível!

Separamos alguns sites que são perfeitos para economizar nas passagens:

Passagens promo: passagenspromo.com.br

Voopter: voopter.com.br

Submarino Viagens: submarinoviagens.com.br

Passagens Imperdiveis: passagensimperdiveis.com.br


Skyscanner: skyscanner.com.br

HOTÉIS:

As tarifas em hotéis variam o ano todo, sempre de acordo com a temporada e os dias da semana. Reservar com antecedência te garante maior disponibilidade de quartos com os melhores preços. Deixar para reservar de última hora, pode acabar saindo mais caro, porque as vagas vão se esgotando e para conseguir um quarto melhor, você acaba tendo que pagar mais. Sem contar com a localização, que é muito importante ser escolhida a dedo, visando segurança, conforto, mobilidade e acessibilidade.

Alguns sites para começar suas pesquisas:

Booking: booking.com

hoteis.com: hoteis.com

ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO:

Uma viagem requer inúmeros orçamentos, como para a passagem, para o hotel, para o seguro viagem, para a alimentação, para os passeios. Planejar com tempo significa fazer as melhores escolhas, porque te possibilita pesquisar com calma quais são as melhores empresas para atender seus objetivos, com o melhor custo benefício. O turismo possui diversas possibilidades, mas nem todas são ideais, por isso, pesquisar muito antes de fazer uma compra, é muito importante, afinal, não queremos passar perrengue, né?!
Quando uma viagem é planejada com antecedência, a possibilidade de imprevistos é sempre muito menor.

PASSEIOS:

Aqui, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa sobre os locais os quais gostaria de visitar.
No Chile, a maioria dos pontos turísticos ecológicos (em meio a natureza), ficam na montanha e somente devem ser visitados com profissionais experientes, porque o terreno costuma ser bastante irregular e perigoso para quem não conhece. Então, depois de escolher quais passeios você gostaria de realizar, é hora de procurar uma empresa de confiança. Busque sempre empresas legalizadas, no Chile, existem muitas empresas clandestinas; leia opiniões de pessoas reais, o TripAdvisor é a plataforma perfeita para isso; 
também procure saber a quanto tempo a empresa atua no mercado, assim você consegue ter um parâmetro da experiência dos funcionários; faça uso das redes sociais para conhecer mais e em tempo real sobre os passeios da empresa; agências ativas nas redes sociais tendem a ser mais atualizadas.
Depois de escolher a agência perfeita, seguindo todas estas dicas, vem a melhor parte: você pode tirar todas as suas dúvidas, pedir fotos e dicas sobre os passeios até a data da sua viagem. 
“Clique aqui para falar com um de nossos consultores”


DISPONIBILIDADE E A ALTA TEMPORADA:

Na alta temporada, tudo acaba ficando mais cheio, com isso, também vai ficando mais caro.
Mas o preço é o menor dos problemas. As agências de viagens mais cuidadosas, como a Sousas Tour, trabalham com um número máximo de pessoas por dia, assim, evitam a superlotação e a falta de conforto, por isso, quanto mais perto da data você deixar para fazer sua reserva, mais risco você corre de ficar sem vaga. Então fique atento e reserve com antecedência com uma empresa de confiança, que visa a qualidade e segurança em primeiro plano. 


CANCELAMENTOS:

Toda empresa possui uma política de cancelamento, você deve solicitá-la sempre antes de fechar contrato, assim, se você contratar com antecedência, caso algum imprevisto aconteça, você já estará ciente de como a empresa funciona e como você deverá lidar o cancelamento sem maiores problemas e até mesmo evitando multas altas.

Viu só? Planejamento é essencial! Aproveite para já começar a programar sua próxima viagem com a Sousas Tour!

Compartilhe este post!

1 Comentário

Deixe aqui seu comentário