Quando pensamos em viajar para o Chile, a primeira coisa que temos em mente é a Neve e os vinhos, não é?!

Realmente o Chile é perfeito para os programas de inverno, especialmente para os brasileiros, mas viajar no verão têm suas (muitas) vantagens!
O Chile é um país muito diverso e para conhecer suas variedades, vale a pena tê-lo como destino para mais de uma ou duas viagens.
Se ainda não decidiu em qual época do ano vai viajar, ou está na dúvida se deve ir para outro destino já que esteve no Chile no inverno, vamos te contar porque viajar para o Chile no verão é uma ótima opção!Sem dúvidas, é a Festa mais alegre e popular do Chile, pode ser considerada até mais importante que o Natal ou o Réveillon.

É MUITO MAIS LEGAL VISITAR AS VINÍCOLAS!

Para os brasileiros a segunda maior atração do Chile, depois da neve, é o vinho.
Passear por algumas vinícolas é um imperdível, principalmente no verão!
É nesta época que as parreiras ficam todas verdes e a paisagem fica perfeita para percorrê-las. Entre março e abril é a época da safra, portanto você até pode conhecer melhor o processo de colheita e produção, e tornar-se um conhecedor dessa bebida maravilhosa!
Tem melhor programa que caminhar pelos jardins de uma vinícola, tirar fotos e, obviamente, desfrutar de um bom vinho?

No verão recomendamos beber um bom branco geladinho: sauvignon blanc , Latest Harvest ou Rosé 😉

Conheça as vinícolas que pode visitar com a Sousas Tour no verão! Ver

A CORDILHEIRA DOS ANDES É MUITO MAIS DO QUE NEVE!

Quem disse que a cordilheira tem menos charme no verão?
A montanha muda sua paisagem completamente! Junto com a chegada da flora e fauna exclusivas da cordilheira, chegam as cores e aromas, tornando-a ainda mais incrível!
Agora se imagine tendo a sorte de assistir um pôr do sol aos 2.800 metros de altitude nesse ambiente exclusivo e apaixonante: um espetáculo cheio de sensações!
Também nesta época a cordilheira passa a receber esportes e atividades de verão para curtirmos, como rafting, mountain bike, trekking e cavalgadas.
Alguns centros de Ski, como Farellones, oferecem atividades como: tirolesa, teleférico panorâmico e bikes!
Para aproveitar a Cordilheira no verão temos um passeio imperdível: o Andes Experience & Wine, onde se misturam a aventura, a contemplação dos Andes, e uma deliciosa degustação de vinhos premium e queijos. Um verdadeiro misto de sensações! Este é, sem dúvidas, um passeio inigualável!

CONHECER O LITORAL CHILENO!

Viña del Mar e Valparaíso são duas cidades vizinhas que ficam a 1h30 de Santiago, este é mais um roteiro que entra nos favoritos do verão, tanto para os chilenos quanto para os turistas.
Neste passeio percorremos as duas cidades, que são muito diferentes uma da outra: Viña del Mar, o mais famoso balneário; e Valparaíso, a cidade mais colorida do Chile, com uma vista maravilhosa do Oceano Pacífico.
E por que não colocar os pés no Pacífico?! Mesmo bastante frio durante o ano, até mesmo no verão, tudo nesta parte do hemisfério, é uma grande e única experiência!

DIAS PROLONGADOS E BOAS TEMPERATURAS

Uma das melhores sensações do verão no Chile (especificamente para quem visita Santiago) é que os dias duram mais e as temperaturas são muito agradáveis!
No horário de verão, a luz do dia pode durar até às 21:00 - entre os meses de Janeiro e Fevereiro. Isso permite aproveitá-lo muito mais, especialmente para quem está fazendo turismo pela cidade.
A temperatura em Santiago fica entre os 28 e 32 graus durante o dia, e entre os 12 e 15 graus durante a noite. Tempo ótimo, para curtir de um lindo dia de sol e um bom descanso pela noite.
Além disso, é muito mais fácil viajar no verão. Você não precisa comprar roupas de inverno nem encher as malas com muitos agasalhos, basta trazer uma blusa ou um casaco leve!

SANTIAGO NO VERÃO

No verão, Santiago revive! A cidade fica cheia, todos ficam mais animados e encontramos muitos turistas e chilenos nas ruas aproveitando o clima! Os chilenos gostam muito de desfrutar das árvores, praças e parques.
Alguns pontos turísticos para se visitar na cidade:

SHOPPING MALL SPORT

O Mall Sport é um dos shoppings mais icônicos de Santiago. É um shopping especificamente direcionado aos esportes, também é um centro esportivo por si só.
Possui variadas atividades, como: ciclismo, escalada, arvorismo, surf, entre outros.
No verão o Mall Sport fica ainda mais legal, pois as áreas de esportes e atividades aquáticas são abertas para uso dos visitantes, como um simulador de ondas em que os usuários aprendam a surfar sem precisar estar de fato na praia.

CERRO SAN CRISTÓBAL

Um dos parques que vale a pena visitar nessa época é o Parque Metropolitano De Santiago. Possui uma bela vista da cidade bem no alto da colina, onde você consegue chegar através do funicular ou do teleférico.
Quem gosta de fazer esportes e caminhadas, é muito bom subir a pé até o topo e aproveitar para experimentar um bom Mote con Huesillo, bebida típica chilena feita de suco de pêssego e grãos de trigo, ideal para ter uma experiência local e se refrescar do calor!

SKY COSTANERA

A Gran Torre Santiago, onde se encontra o Shopping Costanera Center, é o maior edifício da América Latina, ele possui 300 metros de altura. O prédio é dividido em um shopping e escritórios.
Lá no topo do prédio é onde fica também o Sky Costanera, um mirante imperdível de onde se tem a melhor vista da cidade, segundo a opinião de todo turista!
O acesso aos elevadores que sobem até o Sky Costanera fica dentro do shopping e custa CLP$15.000 para subir, vale MUITO a pena!
Para encerrar o dia, que tal aproveitar para fazer umas comprinhas no shopping?!
Aqui também é possível pegar alguns descontos para turistas!

PATIO BELLAVISTA

Com os dias de verão, o famoso bairro boêmio de Bellavista fica com ainda mais vida!
Uma boa sugestão é almoçar e passar a tarde no Pátio Bellavista, é um lugar a céu aberto com muitos restaurantes maravilhosos e lojinhas de artesanato.
Um dos melhores lugares na cidade para comer e curtir a vida noturna.
Não deixe de conhecer!

Compartilhe este post!

Deixe aqui seu comentário