CANTINHOS COM HISTÓRIA EM SANTIAGO DO CHILE

Santiago é uma cidade fantástica, onde o moderno e a clássica arquitetura do início do século XX, se misturam.

O Centro da cidade é o lugar perfeito para descobrir esses cantinhos cheios de história que nos levam de volta ao passado. 

Entre as ruas Alameda, Bandera e Moneda está localizado o bairro La Bolsa, um lugar que nos convida a dar uma
 caminhada pelas ruas de paralelepípedos sentindo o ritmo da cidade, num ambiente onde é possível contemplar os prédios arquitetonicamente magníficos, nos quais inevitavelmente vamos querer parar para tirar uma foto.

O pequeno Bairro la Bolsa possui alguns edifícios que vale a pena destacar:
- O Edifício La Bolsa, inaugurado em 1917, foi arquitetado por Emilio Jéquier, o mesmo encarregado da Estação Mapocho e do Museu de Bellas Artes.
- O Edifício Club de la Unión, que foi inaugurado em 1925 com objetivo de abrigar as reuniões mantidas pela elite de empresários, políticos e investidores.
- O edifício Ariztía, que com seus 52 metros de altura, foi considerado o primeiro arranha-céu de Santiago. Esta construção é inspirada no estilo dos edifícios de Nova York.

O bairro foi, aos poucos, se modernizando, com comércios e as cafeterias da moda, como por exemplo a famosa Starbucks. Contudo, sempre manteve o estilo clássico característico dele, que por ser Património Nacional, deve manter sua fachada.
Todo este setor é declarado uma zona típica e a maioria de suas construções são Monumentos Nacionais, que tem suportado os terremotos constantes que abalam a cidade, lembrando-nos sempre que as construções dessa época continuam sendo as mais seguras.
É, sem dúvidas, um lugar que você tem que visitar no seu passeio pelo Centro Histórico de Santiago!

Compartilhe este post!

Deixe aqui seu comentário